JGP

A JGP é uma tradicional gestora de recursos e de patrimônio brasileira com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nosso compromisso de longo prazo é aliar retornos consistentes com o gerenciamento de risco ativo, visando preservar o capital investido por nossos investidores.

Asset Management

Crédito

Uma das mais completas equipes dedicadas a crédito do mercado

Gestão ativa de portfólios compostos por títulos de crédito privado nos mercados local e internacional. Plataforma diversificada de produtos, com diferentes níveis de risco de crédito, liquidez e retornos potenciais, através de diferentes verticais: Crédito local, offshore, High Yield/Securitização, Infraestrutura, Agro, ESG e Special Situations.

Diferenciais

Os fundos de crédito da JGP seguem uma filosofia de análise fundamentalista incrementada e aprimorada ao longo dos 9 anos de histórico de gestão de títulos privados. Nossa equipe dedicada aos fundos de crédito é composta por +25 profissionais, divididos em diferentes verticais do segmento de crédito, que se complementam e contribuem com diferentes perspectivas sobre mercados, setores e companhias, que formam a base para nossos comitês.

Nossa base de dados proprietária, permite o monitoramento de variáveis técnicas do mercado de crédito e geração de insights para gestão. Essa base de dados suporta ainda a produção da família de índices de renda fixa- Idex.

Buscamos construir produtos que atraiam o passivo alinhado para geração de valor em cada estratégia de crédito. Somos uma das poucas gestoras de crédito sem fundos de alta liquidez na grade (fundos cash enhanced).

Investimentos em títulos de dívida corporativa e financeira com baixo risco de crédito exclusivamente no mercado local. Estratégia adaptada às Resoluções 4.661 e 3.922 do CMN.

Saiba mais

Fundo lastreado, majoritariamente, em debêntures de infraestrutura, conforme estabelecido pela Lei 12.431/2011, que prevê isenção de imposto de renda para pessoas físicas. Posicionamento da carteira a partir de uma visão top down.

Saiba mais

Combinação entre impacto e rentabilidade através do investimento em ativos como debêntures verdes e green bonds. Parte da taxa administração é direcionada para projetos de filantropia.

Saiba mais

Fundos com diferentes ponderações à exposição em bonds emitidos no mercado offshore (até 80% do patrimônio líquido, com hedge cambial), além da alocação em ativos de crédito privado no mercado local.

Saiba mais

Estratégia de investimentos em ativos securitizados como FIDCS, CRAs e CRIs e em ativos com spreads de crédito mais elevados em relação aos instrumentos mais líquidos.

Saiba mais

Fundos de Investimentos com prazo determinado de duração e foco em operações de aquisição de ativos ilíquidos, tais como: causas judiciais, corporate NPL, DIP Finance e precatórios.

Saiba mais

Fundos (listado e cetipado) destinados ao investimento em títulos de crédito emitidos por empresas do atividades na cadeia do agronegócio brasileiro

Saiba mais

Fundos de
Investimentos

Fundo – Crédito

Veja também

Idex

A JGP é desenvolvedora do IDEX, índice referência para o mercado de crédito no Brasil

SAIBA MAIS

foto